É Por Todas Nós: Assine o manifesto contra a violência de gênero na política

As eleições 2020 foram e continuam sendo marcadas pela violência política contra as mulheres. Vamos nos unir para garantir um ambiente seguro, democrático e igualitário para ocupar os espaços na sociedade

Da Redação, Elas Por Elas

As mulheres do PT, por meio do projeto Elas Por Elas, lança hoje o manifesto “Por Todas Nós” para apoiar as candidatas progressistas que seguem no segundo turno da disputa eleitoral de 2020 e fortalecer o combate à violência de gênero.

Para assinar, clique aqui 

 

O objetivo é criar um ambiente democrático, não apenas para aquelas foram para o segundo turno, mas também exigir providências políticas e judiciais contra todos os ataques e agressões que as mulheres candidatas, eleitas ou não, sofreram durante a disputa eleitoral.

“O machismo e a misoginia não são qualificadores para o debate eleitoral, eles agem com o único objetivo de desqualificar e restringir a participação política feminina — um instrumento anti-democrático e covarde”, afirma Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

Anne Moura e Gleisi Hoffman, presidenta do PT e deputada federal, acionaram o TSE e a Procuradoria Geral Eleitoral exigindo providências em relação aos casos de violência sofridos pelas candidatas nessas eleições e, além disso, para proteger as mulheres que ainda estão concorrendo ao pleito.

Pelo Partido dos Trabalhadores, seguem na disputa Marília Arraes, de Recife-Pe; Margarida Salomão, de Juiz de Fora-MG; Marília Campos, de Contagem-MG; e Celia Tavares (Cariacica – ES).  Nas capitais, além de Marília, o nome de Manuela D’Ávila, PCdoB, em Porto Alegre-RS, também segue na linha de frente para ocupar espaço na política e por um governo com justiça social, democrático e humano.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast