“É preciso diminuir abismo entre ricos e pobres”, diz deputado Paulo Guedes

Novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, parlamentar do PT-MG está confiante na aprovação da Reforma Tributária este ano

Reprodução

Deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) em entrevista à TvPT (Foto: Reprodução)

“Vamos estar muito atentos principalmente aos projetos que buscam diminuir o abismo fiscal que existe hoje no país entre ricos e pobres.” 

Foi dessa forma que o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) resumiu, nesta sexta-feira (17), em entrevista ao Jornal PT Brasil (assista abaixo), a forma como deve atuar à frente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), da qual foi eleito presidente.

LEIA TAMBÉM: Comissões Permanentes da Câmara já contam com quatro petistas na presidência

Provando que só tem mesmo o nome em comum ao nefasto ex-ministro da Economia, o deputado diz que sua atuação no colegiado será a de lutar para concretizar um dos lemas da campanha do presidente Lula: pobre no orçamento, rico no imposto de renda.

“Nós sabemos que o presidente Lula voltou com essa missão, de colocar os pobres no orçamento. E eu quero cumprir esse papel, como presidente dessa comissão, que é uma das principais da Câmara. Vamos tirar a pauta do Paulo Guedes que saiu e trazer a pauta do Paulo Guedes do Lula, de interesse do povo”, disse.

O parlamentar se mostrou otimista em relação à aprovação da Reforma Tributária ainda este ano no Congresso, algo que ele considera urgente, uma vez que, hoje no Brasil, os pobres pagam mais impostos que os ricos. 

“Para você ter uma ideia, 60% dos tributos que o país arrecada vêm das pessoas que ganham até R$ 6 mil, ou seja, quem está lá em cima na pirâmide, que ganha muito, paga quase nada. A turma do outro Paulo Guedes sempre foi beneficiada com esse sistema atual, e isso precisa ser mudado”, defendeu.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast