Elas Por Elas entrevista as petistas que figuram entre as 99 mais essenciais do Twitter

Clara Averbuck, escritora, e Márcia Tiburi, filósofa, são as petistas no ranking anual da revista Bula, que revelou as 99 mulheres mais essenciais no Twitter em 2020.

Márcia Tiburi e Clara Averbuck figuram no ranking de 99 personalidade essenciais no Twitter

Nesta semana, a revista Bula divulgou o levantamento anual dos perfis femininos mais essenciais do Twitter no Brasil. As petistas Clara Averbuck, escritora, e Márcia Tiburi, filósofa, figuraram no ranking de 2020.

Entre os critérios estabelecidos para as indicações, o levantamento considerou prevalecer o conteúdo, o engajamento e a interatividade, sendo permitido aos participantes da pesquisa indicar perfis seguidos por dezenas ou milhares de usuários. Além disso, foram considerados apenas perfis públicos (não protegidos), de pessoas reais e com atualizações regulares.

Diante de um cenário hostil nas redes sociais, principalmente para mulheres feministas que fazem o debate político, sobretudo do PT, o projeto Elas Por Elas as duas influenciadoras filiadas ao Partido dos Trabalhadores que ocupam esse espaço estratégico.

Clara Averbuck é escritora, artista, tem nove livros publicados, de ficção e crônica, e se filiou ao PT recentemente, em 2017. Nascida no Rio Grande do Sul e atualmente vivendo em São Paulo, Clara produz conteúdo em formato digital desde 1998, foi uma das vozes femininas mais influentes na era dos blogs da internet e hoje continua na linha de frente da formação de opinião pública no Twitter.

Márcia Tiburi é filósofa, artista plástica, professora, escritora e política brasileira. Em 2018, ela foi candidata a governadora pelo Rio de Janeiro e, no fim do mesmo ano, ela se exilou do Brasil devido a fortes ameaças da ala da extrema direita.

Nas entrevistas, abordamos os desafios que elas enfrentam nas redes sociais, as influenciadoras dão dicas e conselhos para as novas gerações que estão na linha de frente da batalha digital da comunicação e como elas lidam com a própria saúde mental.

Começamos com a gaúcha e escritora Averbuck. A entrevista completa, você confere aqui.

E conversamos com a filósofa Márcia Tiburi, que você confere aqui.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast