Elas Por Elas lança os volumes II e III dos manuais eleitorais

Como se registrar no facebook para fazer impulsionamento de conteúdo eleitoral está entre os tópicos abordados. No total, são três manuais para orientar, auxiliar e preparar as pré-candidatas para as eleições 2020.

O projeto Elas Por Elas lança os volumes II e III da série de manuais eleitorais para a pré-campanha.  Com o segundo volume, “Pré-Campanha”, as mulheres do PT que atuarão nessas eleições poderão contar com informações importantes sobre “O que pode e o que não pode na pré-campanha” e “Como se registrar no facebook para fazer impulsionamento de conteúdo eleitoral”.

Já o terceiro volume “Sou candidata e agora?”, você encontra tudo o que você precisa saber enquanto candidata e um resumo das principais regras eleitorais para não ter problemas ao longo da campanha.

Confira abaixo o link para acessar todos os manuais.

Volume I – Manual de Planejamento de Campanha.

Volume II – Manual de Pré-campanha

Volume III – Sou candidata e agora.

Essa é mais uma iniciativa do projeto Elas por Elas da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, que visa fortalecer e ampliar a participação feminina no partido e nas eleições 2020.

“São manuais curtos e enxutos com as informações mais importantes que as pré-candidatas precisam saber para atuar nessas eleições. Além da orientação, o objetivo é chegar também  nas mulheres com pouco acesso à internet, em regiões mais afastadas, garantindo uma homogeneidade no acesso à informação”, explica Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

Sobre o Elas Por Elas

O Elas por Elas é um projeto formulado e desenvolvido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT que visa formar e fortalecer lideranças do partido e dos movimentos sociais. O projeto foi lançado em 2018, ampliou a participação feminina no pleito daquele ano e elegeu a maior bancada feminina da história do PT.

O Elas por Elas contempla a pluralidade das mulheres, principalmente jovens, negras e LBT com atividades gerais e  voltadas às suas especificidades.

Essa agenda vem fortalecendo também a participação ativa feminina e feminista no partido e a ocupação dos cargos de direção partidária na busca pela equidade entre dirigentes homens e mulheres.

Essa é a maior ação do Brasil elaborada e executada por mulheres para mulheres e está presente em todo o país por meio de assessoras nos estados que contribuem com as Secretarias Estaduais de Mulheres do PT.