Eleições 2020: Pedro Kemp é o candidato do PT em Campo Grande

Deputado estadual e ex-vereador, o professor Pedro Kemp foi lançado como o nome do partido para a disputa pelo comando da capital do Mato Grosso do Sul. A indicação foi definida pelo diretório municipal em reunião virtual que contou com a participação de Gleisi Hoffmann. “O nome de Kemp dialoga com a sociedade”, diz o presidente Agamenon Rodrigues

Divulgação

O PT de Campo Grande lançou o deputado estadual Pedro Kemp como o candidato da legenda à prefeitura da capital. O diretório ainda definiu 44 pré-candidatos vereadores e vereadoras. O presidente do diretório municipal do PT, Agamenon Rodrigues, diz que a escolha por Kemp é decorrente de sua liderança expressiva dentro do partido. “Seu nome extrapola as hostes petistas e é uma liderança que não fala apenas para o partido, mas dialoga com a sociedade”, disse.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), participou da reunião. Segundo Agamenon, o debate interno tratou ainda da conjuntura, as estratégias e táticas eleitorais e a política de alianças. Kemp é deputado estadual e professor. Experiente, passou pela Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul e foi vereador na Câmara de Campo Grande.

“Ele conhece a cidade”, defende Agamenon. O partido deve “insistir” na construção de uma frente de esquerda, procurando PDT, PC do B, PCB, PCO e PSol para a construção de uma aliança eleitoral. “Vamos conversar para estarmos juntos  nessas eleições”, promete.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast