Movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz” mobiliza militância

Em encontro nacional, lideranças do partido debateram as novas regras do TSE para as eleições de 2024. Mobilização incluirá atividades e eventos populares em todo o país, em sintonia com a apresentação de pré-candidaturas

Divulgação

No evento, foi apresentado o vídeo de animação da Ana Estrela, criada para ilustrar a campanha que vai ajudar a militância durante as eleições municipais

O PT está presente em praticamente todo o território nacional e, com essa força, o partido lançou o movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz” para organizar a mobilização da militância na realização de atividades e eventos populares.

“Já queremos começar a partir de 15 de abril. Queremos acertar as agendas dos ministros para eles estarem presentes nas diversas regiões nas noites de sexta e finais de semana”, orientou a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, em evento organizado pela Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, coordenada por Gleide Andrade.

A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 25, para debater as novas regras do TSE e seu impacto nas eleições de 2024. Em sua apresentação, Gleide revelou que a primeira dama Janja decidiu percorrer o país em locais onde houver candidaturas femininas.

LEIA MAIS: Encontro da Secretaria de Finanças informa e esclarece dirigentes do PT sobre eleições de 2024

“A presença dela vai fazer toda diferença. É um simbolismo muito forte que é o simbolismo do presidente”, salientou, ao apresentar o vídeo de animação da Ana Estrela, figura criada para ilustrar a campanha que vai ajudar a militância a ser mais participativa durante as eleições municipais.

“Para participar, entre em contato com o diretório municipal e organize um dia de atividades de formação do movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz”, diz o vídeo.

Gleide explicou que a secretaria do GTE vai centralizar o recebimento das propostas dos estados e orientou a mandá-las o mais rápido possível, até 15 de abril, para facilitar a organização da agenda nacional.

“A ideia é otimizar a ida dos ministros e de parlamentares aos estados”, disse ela. As reuniões serão por macro ou microrregiões, com atividades de formação sobre os seguintes temas: pesquisas, marketing, comunicação, resoluções do TSE para as eleições de 2024, construção de programas de governo, apresentação da chapa de pré-candidatos a vereador e pré-candidatura a prefeito ou prefeita, além do plano de mobilização para a pré-campanha, além de atividades culturais.

“Precisamos combinar esses calendários. Nos estados em que se dividirem por micro ou macros regionais, vamos priorizar cidades que tenham transmissão ou retransmissão de TV para que possa irradiar para as demais cidades”, assinalou Gleide, ao orientar a todos que identifiquem pessoas da própria região para falar dos temas propostos.

Os trabalhos serão feitos em parceria com a Fundação Perseu Abramo.

Em outro vídeo do movimento “Em cada canto um Brasil mais feliz”, o partido resume sua trajetória de vida, com as perseguições sofridas e suas vitórias, e estimula a participação de todos na mobilização.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast