Em Brasília, protesto condena governo por 200 mil mortes e cobra “vacina para todos já!”

Ativistas fizeram um ato silencioso em frente à Praça dos Três Poderes para protestar contra o governo Bolsonaro, que continua a desdenhar do povo brasileiro, mesmo diante da tragédia provocada pela pandemia em todo o país

Gabriela Trajano

Protesto cobra vacinação de todos os brasileiros

Para lembrar a trágica marca dos 200 mil mortos pela Covid-19 no Brasil, ativistas e militantes dos partidos e movimentos de esquerda no Distrito Federal realizaram na manhã desta sexta-feira (8) um ato silencioso.

A manifestação de protesto teve início a partir das 8 horas na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.

O ato silencioso serviu também para reivindicar a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro e o seu vice Hamilton Mourão pelo genocídio provocado no país e a falta de ação do seu governo em proteger a população brasileira, principalmente os mais vulneráveis.

Os manifestantes reforçaram o seu repúdio ao chefe da nação que, mesmo diante do número oficial de  200 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus, continua a negar a doença e a debochar do povo brasileiro que passa por uma crise econômica e social sem precedentes nas últimas décadas.

Os organizadores do protesto lembraram ainda que o país  que sempre foi referência mundial em vacinação ainda não tem data para iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Além disto, o governo federal ainda tenta dificultar a ação pela vacinação de governadores e prefeitos por meio de Medida Provisória encaminhada ao Congresso Nacional nesta sexta-feira.

As manifestações e atos pacíficos pelo Fora Bolsonaro é bastante forte na capital federal. Desde maio do ano passado, os atos com esse objetivo tem se multiplicado na capital federal e tem repercussão na mídia e nas redes sociais.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast