Em clima de São João, militância exige liberdade de Lula

Militância e lideranças festejaram sem perder o foco em exigir a liberdade de Lula e seu direito a se candidatar à presidência

Elineudo Meira

Arraiá Lula Livre do PT de São Paulo

O PT da capital paulista realizou neste sábado, 14 de julho, o grande Arraiá Lula Livre, na Quadra do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo.

Mais de 20 barracas de comidas típicas representadas pelos diretórios do partido nas regiões da cidade compuseram o grande Arraiá. O evento também contou com música ao vivo, barracas de artesanato, produtos orgânicos, espaço para crianças e quadrilha dos golpistas.

O presidente do Diretório Estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, destacou que Lula é candidato porque representa a esperança do povo brasileiro e falou sobre a necessidade de acabar com os mais de 20 anos de retrocesso do PSDB no estado.

O ex-ministro da Saúde dos governos Lula e Dilma e pré-candidato a deputado federal, Alexandre Padilha, fez a chamada para a Caravana do grande ato de registro da candidatura do Lula, que ocorrerá no dia15 de agosto em Brasília.

“Nós vivemos um momento intenso de luta pela democracia e liberdade do Lula, este evento serviu para encontrar companheiros e companheiras históricos de luta e para nos dar mais ânimo para continuar lutando”, afirmou o secretário municipal de finanças do Diretório Municipal e um dos organizadores do evento, Altair Bezerra, conhecido como Tagá.

Por Diane Costa, da assessoria de comunicação do PT de São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast