Em dia de atos, Temer sanciona terceirização e acaba com CLT

Enquanto Brasil saía às ruas contra perda de direitos, Michel Temer deu mais um golpe contra brasileiros. Veja manifestações de parlamentares do PT

Lula Marques/Agência PT

Temer é suspeito de ter beneficiado, por meio de um decreto presidencial, a empresa Rodrimar

O presidente golpista Michel Temer sancionou, na sexta-feira (31), a lei que libera a terceirização da atividade-fim das empresas. O texto tramitava no Congresso Nacional desde 1998, proposto pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), mas havia sido retirado de pauta a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, resgatou o projeto em uma manobra para acelerar sua aprovação, já que o texto não precisou passar pelo Senado Federal. Com a sanção, a terceirização fica liberada para toda as atividades das empresas. Antes, ela era vetada para a atividade principal (uma escola, por exemplo, agora poderá terceirizar professores). Contratos existentes já podem ser modificados pela nova lei.

A sanção foi feita ao mesmo tempo que milhares de pessoas se manifestavam por todo o Brasil contra a perda de direitos impostas pelo governo golpista.

Parlamentares do PT se revoltaram com a sanção. Veja:

Temer, o assassino de direitos, sancionou a lei das terceirizações hoje, ignorando as mobilizações. Precisamos aumentar…

Publicado por Lindbergh Farias em Sexta, 31 de março de 2017

Publicado por Elvino Bohn Gass em Sexta, 31 de março de 2017

O Michel Temer, presidente postiço, colocou mais uma pá de terra, na cova do trabalhador e da trabalhadora. Enquanto os urubus festejam.

Publicado por Deputado Federal Vicentinho em Sexta, 31 de março de 2017

ABSURDO

Publicado por Erika Kokay em Sexta, 31 de março de 2017

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast