Em Fortaleza, comício virtual de Luizianne reúne Lula e Haddad

“Quisera Deus que o Brasil tivesse muitas mulheres com a tua garra, com a tua competência e tua capacidade gerencial, Luizianne”, exaltou o ex-presidente Lula, durante live, nesta sexta-feira (13). Fernando Haddad lembrou que a gestão de Luizianne como prefeita virou referência nacional. “Você não baixa a cabeça para oligarca, não baixa a cabeça para os que te ofendem sempre que podem a cada eleição”, disse ao prestar solidariedade e condenar os ataques da campanha cirista

Foto: Divulgação

Luizianne: fim do auxílio emergencial transformará Fortaleza em uma "panela de pressão" a partir de 2021

Com muita emoção e alegria, Luizianne Lins fez seu Comício Virtual da Virada, na sexta-feira (13), com a presença do ex-presidente Lula e do ex-ministro da Educação Fernando Haddad. A live foi transmitida pelas redes sociais da candidata, do PT Ceará e do próprio Lula.
Lula exaltou a decência e trajetória política de Luizianne, lembrando do compromisso do PT em cuidar das pessoas e da grave crise que o Brasil enfrenta neste tempo de pandemia sob o governo Bolsonaro. “Em cada eleição a gente precisa votar com a razão, mas a gente tem que aprender votar com o coração também”, disse Lula ao lembrar do cuidado que Luizianne tem com Fortaleza e seu povo. “Sempre que a gente quer, a gente pode mudar as coisas na nossa cidade e no nosso país”, ponderou o ex-presidente.
Lula falou das inovações da gestão Luizianne, que virou referência no Brasil, e lembrou o legado de Maria Luiza Fontenele. Duas prefeitas mulheres do PT, que fizeram história no enfrentamento do machismo e do coronelismo em Fortaleza.
“Luizianne, quisera Deus que o Brasil tivesse muitas mulheres com a tua garra, com a tua competência e tua capacidade gerencial alimentada pelo funcionamento da consciência da mulher, da razão da mulher, mas, sobretudo, uma mulher que governa com o coração. Uma mulher que vai governar para os mais pobres, para os mais necessitados, para os trabalhadores, para aqueles que realmente necessitam do poder público”, disse Lula.
Ao lado de Luizianne Lins e Vladyson Viana, também estiveram presentes o vice-presidente nacional da sigla, José Guimarães; o presidente regional Antônio Filho; o presidente municipal, Guilherme Sampaio; e a secretária estadual de mulheres do PT, Fátima Bandeira.
Em discurso emocionado, Guimarães condenou os ataques feitos na campanha contra Luizianne, colocou as pesquisas em suspeição e prestou solidariedade à candidata. O deputado federal atribui aos ataques mentirosos contra Luizianne o alto percentual (30%) do eleitorado declarando que pode mudar o voto que, somados aos 10% de indecisos, farão a diferença no dia 15. Para ele, os ataques confundiram o eleitor que tinha uma memória positiva de Luizianne e foi confrontado com uma campanha difamatória massiva.
Para Fernando Haddad, é preciso resgatar o Brasil da mão dessa gente, ao se referir ao bolsonarismo. Ele destacou sua relação com Fortaleza quando era ministro, pontuando ser a gestão de Luizianne sempre uma referência nacional nos governos petistas.
“Uma mulher que faz tanta coisa com paixão”. Lembrou com carinho seu comício em Fortaleza da campanha de 2018 à presidência e destacou a força do povo. “Você é uma guerreira. Você não baixa a cabeça para oligarca, não baixa a cabeça para os que te ofendem sempre que podem a cada eleição”, disse ao prestar solidariedade e condenar os ataques da campanha cirista. “A campanha vai se acalmar e as pessoas vão pensar melhor. E, domingo, vão ver o que realmente importa e vão colocar a esperança nas suas mãos”, concluiu Haddad.
Luizianne falou sobre os desafios que a cidade que vai enfrentar em 2021, o que chamou de “panela de pressão” que se transformar a cidade após o fim do auxílio emergencial. “A questão do trabalho e renda não foi percebida pela maioria pelo nosso povo. Porque não foi dado a ele o direito de sonhar. Acabou a esperança de sonhar, acabou a possibilidade de pensar no futuro. É um dia atrás o outro. É só a sobrevivência do dia a dia”.
A deputada encerrou com um discurso forte e emocionando os presentes. Condenou os ataques misóginos, agradeceu à militância e condenou o clima de ameaça aos funcionários comissionados, compra de votos, pesquisas desencontradas e o medo da imprensa. “Nunca vi tanta gente acoada. Assustada, sem poder se expressar”. Lembrando que Fortaleza é uma cidade livre, libertária, insurgente. E, no domingo, será quando realmente a grande pesquisa de opinião pública acontecerá.
Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast