Em premiação, vencedor do Pulitzer denuncia golpe no Brasil

Maurício Lima – primeiro fotógrafo brasileiro a conquistar o Pulitzer – denunciou a Rede Globo e o golpe à democracia brasileira em evento em NY

(foto: reprodução/Youtube)

O fotógrafo Maurício Lima se tornou, neste mês, o primeiro brasileiro a ganhar o Pulitzer, o maior prêmio do jornalismo mundial. O prêmio foi dado a ele pela cobertura na crise dos refugiados do Oriente Médio para o “The New York Times”. Na quinta-feira (28), durante a premiação do Overseas Press Club of America, que reúne os 500 maiores líderes da imprensa mundial, em Nova Iorque (EUA), o profissional aproveitou seu discurso para denunciar o golpe em curso no Brasil.

“Eu considero muito importante dizer algumas palavras, já que sou do Brasil. Estou certo que todos sabem o que está acontecendo no Brasil neste momento, afinal estamos entre jornalistas de alto nível”.

O fotógrafo, neste momento, levantou uma placa em que se lia “golpe nunca mais”, com o logotipo da Rede Globo, e encerrou o discurso: “Eu gostaria de expressar meu apoio à liberdade de expressão e à democracia, o que não está acontecendo no Brasil agora. Eu sou contra o golpe”.

Veja como foi (em inglês):

 

Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

‘NY Times’: Como Trump e Bolsonaro minaram a resistência da América Latina à Covid-19 Internacional
PF levou grampos ilegais da Lava Jato, autorizados por Moro, do escritório de Zanin Brasil
Escândalo de corrupção dos Bolsonaro é destaque no ‘New York Times’ Internacional

Mais notícias

PT Cast