Especial TvPT ‘Lula pelo Brasil’; assista nesta quinta-feira, às 9h

Nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, a TvPT exibe uma edição especial do Jornal PT Brasil, lembrando os encontros de que Lula participou com movimentos sociais e lideranças políticas neste início de 2022

Ricardo Stuckert

Lula convida a sociedade brasileira para reconstruir o Brasil

Lula participa, nesta quinta-feira (21), de mais um encontro para discutir com os movimentos sociais formas de reconstruir o Brasil, devastado pelo governo de Jair Bolsonaro. Desta vez, o ex-presidente se reúne, a partir das 10h, com jovens da comunidade de Heliópolis (SP), na quadra da UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (o credenciamento da imprensa pode ser feito no site lula.com.br).

Desde o começo do ano, Lula tem feito questão de se reunir com representantes dos mais variados setores da sociedade brasileira para ouvir as demandas e propostas de cada um deles. Como tem dito o hoje pré-candidato à Presidência, só com um movimento amplo, que junte toda a população, o Brasil conseguirá retomar o caminho do desenvolvimento econômico e social e a verdadeira democracia, ou seja, um país justo e igual em oportunidades para todos.

Nessa missão de ouvir a sociedade e, a partir dessas propostas elaborar um programa de reconstrução nacional, Lula já se reuniu, em 2022, com as maiores centrais sindicais do país, em evento realizado em São Paulo, no último dia 14; comprometeu-se com a luta dos povos indígenas, em Brasília; e conversou com os petroleiros sobre como resgatar a Petrobras e dar à estatal o papel de indutora do crescimento e da soberania nacional, no Rio de Janeiro.

Conheceu ainda as propostas de moradia elaboradas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), também em São Paulo; viu que é possível fazer uma verdadeira revolução na qualidade dos alimentos consumidos pelos brasileiros ao visitar um assentamento do MST no Paraná; e ouviu as demandas dos movimentos de mulheres e também da comunidade científica e universitária.

Lula também tem feito encontros com importantes lideranças nacionais, processo que culminou com a costura de uma chapa com Geraldo Alckmin (PSB); a filiação ao PT do ex-governador do Paraná Roberto Requião; a apresentação da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia; e o lançamento da campanha Meu Primeiro Voto durante o Congresso da Juventude do PT, este ainda no fim de 2021.

Para lembrar esses momentos e o que disse Lula em cada um desses encontros, a TvPT exibe, nesta quinta-feira, a partir das 9h, uma edição especial do Jornal PT Brasil. Logo em seguida, às 10h, você acompanha o encontro de Lula com os jovens de Heliópolis. Para conferir, basta clicar no vídeo abaixo.