Ex-doméstica, Benedita critica Guedes: “governo racista e preconceituoso”

A declaração elitista do ministro, que reclamou do tempo em que empregadas domésticas viajavam ao exterior, despertou reações em parlamentares e lideranças políticas

Luis Macedo/Câmara

A declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o dólar alto é bom para evitar que empregadas domésticas viagem ao exterior repercutiu no Congresso. A fala, cheia de preconceito de classe, foi repudiada por parlamentares e lideranças políticas da oposição.

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que já trabalhou como empregada doméstica, condenou a declaração de Guedes pelas redes sociais. “Respeite as trabalhadoras domésticas, ministro. E se elas estão indo para a Disney e os filhos delas para a universidade foi porque os governos do PT possibilitaram esse acesso que o seu governo racista e preconceituoso vem destruindo. #trabalhadorasdomesticas”, tuitou.

O comentário que despertou desprezo da parlamentar foi feito por Guedes no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto. O ministro disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.

“Esse cara é um idiota. Vai ter que pedir desculpas mais uma vez”, disse Fernando Haddad, candidato à presidência pelo PT nas eleições de 2018.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast