Fortaleza: Vereadora Larissa Gaspar apresenta 20 iniciativas para proteger a população

A líder da bancada do PT na capital cearense também apresentou dois requerimentos em co-autoria com vereadores do PT, no enfrentamento à pandemia Covid-19

Da Redação, Agência Todas

 

Ao longo de março e abril, a vereadora Larissa Gaspar (PT), de Fortaleza (CE), apresentou vinte iniciativas entre requerimentos, ofícios e projetos de indicação para proteger a população fortalezense. Com propostas em diversas setores, Larissa voltou as suas ações principalmente na proteção às pessoas em situação de rua, famílias de baixa renda e garantia de insumos de higiene para a população mais pobre.

 

Esses dados fazem parte do levantamento “Mulheres Parlamentares contra o Covid-19”, realizado pelo projeto Elas Por Elas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PT. A planilha com detalhamento das ações apresentadas por Larissa Gaspar e outras parlamentares do PT você encontra aqui

 

“Apresentei pelo menos dez iniciativas que pedem a garantia de funcionamento, reforço da higienização, a distribuição de alimentos e cestas básica, itens de higiene, renda básica, instalação de banheiros químicos, o acesso ao teste de Covid-19, entre outras. O Coronavírus não brinca e precisa de atitudes rápidas e efetivas”, afirmou a vereadora em seu perfil pessoal

 

Dentre as propostas apresentadas pela vereadora estão dois requerimentos em conjunto com dois vereadores do PT, Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia. Os documentos reúnem 26 medidas a serem adotadas pela prefeitura de Fortaleza para conter a disseminação do coronavírus e diminuir o impacto financeiro da epidemia na vida das trabalhadoras e trabalhadores. 

Larissa é líder da bancada do PT na capital cearense e nos requerimentos conjuntos atuou em dois eixos: destinamento de recursos públicos e outras ações de organização urbana e serviços.

O primeiro requerimento elenca 15 medidas visando a necessidade de recursos para combater a epidemia. O documento requer que todas emendas parlamentares de vereadores no orçamento de 2020 (R$ 38 milhões) e os recursos previstos para publicidade e eventos da Prefeitura (R$ 86,9 milhões) sejam destinados ao enfrentamento da doença. Também cobra pagamento de parcelas atrasadas de editais da Cultura e adiantamento de parcelas a vencer. Outra medida prevista é o adiamento do recolhimento de impostos municipais de microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e autônomos.

O segundo documento reúne 11 medidas que destaca, dentre outras medidas,  a suspensão de cobrança de taxas dos permissionários dos mercados públicos municipais, redução imediata do número de passageiros no transporte coletivo, contratualização com clínicas privadas e assistências aos circos e seus profissionais.

 

“As parlamentares do PT estão atentas ao que vêm acontecendo e tomando medidas ágeis e concretas para cobrar, fiscalizar e exigir do poder público que cumpra seu papel de proteção aos mais necessitados”, finaliza Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast