Frente Ambientalista promove debates no Dia Mundial do Meio Ambiente

Coordenada pelo deputado Nilto Tatto, a frente discutirá os desafios e a conjuntura atual da política ambiental brasileira, na quarta-feira (5)

Gabriel Paiva

A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara, coordenada pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), junto com outras entidades, promove na próxima quarta-feira (5) um Café da Manhã em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante o evento, será lançado o regulamento do Prêmio de Melhores Parlamentares do Ano do Portal Congresso em Foco, na categoria Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade, seguido de um debate sobre os desafios e a conjuntura atual da política ambiental brasileira. Na ocasião também será lançada a publicação, “Legislação sobre Meio Ambiente”, 3ª edição, de iniciativa da Consultoria Legislativa da Câmara.

Além da Frente Parlamentar Ambientalista, o evento também é organizado em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, coordenada pela deputada Joênia Wapichana (Rede-RR), e a Comissão de Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, presidida pelo deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). O evento conta ainda com o apoio do Portal Congresso em Foco, o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), a Rede de Advocacy Colaborativo (RAC), o instituto Ethos e a Fundação SOS Mata Atlântica.

O evento será realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no anexo I, a partir das 8h30. A presença pode ser confirmada pelo e-mail: [email protected]

Confira a programação completa

Por PT na Câmara