Frente de Mulheres entrega manifesto pró Lula na Justiça Federal

Nesta sexta-feira (19) a frente entregou o documento exigindo a nulidade do processo e foi colocada uma grande faixa “Moro e TRF: Cadê o crime?”

Faixa montada em frente a Justiça federal de SC

A Frente de Mulheres Pela Democracia entregou nesta sexta-feira (19) à juíza federal, Claudia Marcia Dadico, um manifesto em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. A reunião foi na sede da Justiça Federal em Florianópolis (SC). A ex-secretária de Relações Institucionais do governo Dilma e ex-senadora Ideli Salvatti também participou da audiência.

O documento solicita que o ex-presidente Lula seja julgado no TRF-4 de forma isenta e justa. Outro ponto exige a anulação do processo devido a ausência de provas e que seja garantido o direito de Lula ser candidato a presidente nesta eleição.

Na audiência, as mulheres apresentaram um histórico de quanto as mulheres são prejudicadas quando há golpe de Estado, ditadura e estado de exceção.

A audiência reuniu lideranças da região, entre elas, a ex-ministra Ideli Salvatti e parlamentares. O fórum é representado pelo Coletivo de Mulheres da CTB-SC, Coletivo de Mulheres da CUT-SC, Coletivo de Mulheres do PCdoB, Coletivo de Mulheres do PT-SC, Iniciativa Comunista Brasileira, Instituto de Estudos de Gênero da UFSC, Laboratório de Estudos de Gênero e História da UFSC, Laboratório de Relações de Gênero e Família – LABGEF-Udesc, Marcha Mundial de Mulheres, Movimento das Mulheres Trabalhadores Urbanas de SC, União Brasileira de Mulheres e lideranças do PSOL.

#MulheresPelaDemocraciaEmSC #ComLulaEmPoa Frente Ampla de Mulheres de Santa Catarina pela Democracia, são recebidas…

Publicado por Mulheres Pela Democracia – Santa Catarina em Sexta, 19 de janeiro de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias com assessoria da Frente de Mulheres Pela Democracia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira é inocentado pela Justiça Justiça

Mais notícias

PT Cast