Gleisi: Haddad é Lula e Lula são milhões

Em apenas três dias de campanha, as pesquisas mostram que o povo brasileiro está reconhecendo em Haddad o representante legítimo de Lula nas eleições

Reprodução

Gleisi Hoffmann

O crescimento da candidatura de Fernando Haddad nas pesquisas, alcançando o segundo lugar em apenas três dias de campanha, conforme o último Datafolha e, agora, CNT/MDA, mostra que o povo brasileiro está reconhecendo em Haddad o representante legítimo do Presidente Lula nestas eleições.

Na última terça-feira (11) vivemos um dos momentos mais difíceis de nossa história política. Naquele dia venceu o prazo imposto pelos tribunais, de forma arbitrária, para a cassação da candidatura do presidente Lula. Orientados por ele, fizemos daquele momento doloroso, para o povo e para a democracia, um verdadeiro grito de guerra.

Lula, que sobreviveu a tantas violências, que tantas vezes foi declarado politicamente morto pela imprensa, renasce mais uma vez na candidatura de Haddad. A rápida resposta do povo a este fato novo nas eleições confirma o acerto da indicação. Haddad é leal a Lula e os dois são leais ao povo em primeiro lugar, como disse o ex-presidente em sua Carta ao Povo Brasileiro.

Como representante de Lula e de um projeto de país mais justo, Haddad está percorrendo o Brasil e acendendo a esperança no coração de nossa gente. Está dizendo que o povo não é o problema: é a solução. Foi assim que ele concluiu a entrevista ao Jornal Nacional, onde enfrentou, com altivez e segurança, a arrogância e as agressões de uma TV que se revela cada vez mais inimiga do Brasil e da democracia.

O PT está unido em torno da candidatura de Haddad e da aliança com o PCdoB, da nossa candidata a vice, Manuela d’Ávila. Estamos unidos com o PROS, com a mais expressiva parcela do PSB e outras forças políticas em todos os estados. Estamos fortemente unidos aos movimentos sociais, aos trabalhadores da cidade e do campo, a todos os democratas que querem colocar um ponto final no pesadelo golpista.

Haddad vai continuar crescendo nas próximas pesquisas, na medida em que for chegando ao conhecimento da população que ele é o representante de Lula. Que ele vai governar para todos, mas especialmente para os trabalhadores e os que mais precisam de apoio para conquistar uma vida melhor, como Lula fez.

Estamos a apenas três semanas do primeiro turno. Chegamos até aqui contra todas as manobras e contra todas apostas das elites que sustentaram o golpe de 2016 e da imprensa que as representa. Sustentamos a candidatura Lula até o limite, porque essa era a vontade da grande maioria. Ele não desistiu, e nós também não, de fazer do Brasil um grande país outra vez.

O crescimento de Fernando Haddad, não só nas pesquisas mas também nas ruas, na alma da nossa gente, mostra claramente quem estava no caminho certo. Contra todas as violências que fizeram para tirar Lula da campanha, contra a opinião de tantos “especialistas” que tentaram ditar de fora os rumos do PT, nós não nos desviamos. Foi o povo que nos guiou até aqui e é com o povo que vamos até a vitória em outubro. É com o povo que vamos governar o Brasil! Porque Haddad é Lula e Lula são milhões.

Gleisi Hoffmann é senadora e presidenta nacional do PT.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast