Gleisi, Humberto e Lindbergh participam de encontro com Progressistas Europeus

Objetivo do encontro com lideranças europeias foi debater o Brasil e Lula Livre

José Chrispiniano

Gleisi e Humberto participam de encontro com Progressistas Europeus

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o líder do partido no Senado, Humberto Costa e o ex-senador Lindbergh Farias se encontraram nesta quarta-feira (20) com eurodeputados do bloco socialista europeu no Parlamento da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica.

Os deputados da social-democracia europeia ofereceram solidariedade ao PT e ao Brasil no enfrentamento da crise democrática, de direitos humanos e na perseguição que sofre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Participaram da reunião o eurodeputado alemão Udo Bullman, líder do bloco, os portugueses Francisco Assis e Carlos Zorrinho, o espanhol Rámon Jauregui e o italiano Roberto Gualtieri, que visitou Lula na prisão em Curitiba.

Bullman reforçou que a visita de Gualtieri para Lula foi em nome do bloco social democrata europeu.

Na reunião foi debatido o acompanhamento pelos deputados europeus, como representantes do povo, de temas de meio ambiente, direitos humanos e democracia que representem os valores comuns do Brasil e da Europa.

A solidariedade ao Brasil na proteção dos povos indígenas, dos direitos sociais, da liberdade de Lula e da punição para os culpados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco.

Por José Chrispiniano

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast