Haddad vai construir 3 unidades de Hospitais Dia em Campinas

Candidato ao governo de São Paulo vai levar para Campinas a linha de trem até São Paulo e implementar Bilhete Único Metropolitano

Ricardo Stuckert

Lula, Alckmin e Haddad participam de caminhada em Campinas (SP) - Foto: Ricardo Stuckert

Durante atividades de campanha em Campinas no sábado (8), ao lado de Lula e Alckmin, Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, anunciou a proposta de construção de três unidades de Hospitais Dia na cidade.

Os Hospitais Dia realizam consultas, exames e cirurgias que não dependem de internação, reduzindo em 75% o custo desse tipo de procedimento. Com a construção das três unidades, Campinas terá uma unidade para cada 400 mil habitantes do município.

Pela proposta de Haddad, as unidades de Hospitais Dia serão articuladas em rede, integradas com as UBS, hospitais, em parceria com Santas Casas, serviços universitários e municipais. Esse tipo de funcionamento evita que a pessoa não tenha que sair da fila de um serviço para outro.

Confira as 13 propostas de Fernando Haddad para mudar o estado de São Paulo

Além dos Hospitais Dia, Fernando Haddad pretende implantar o Trem Intercidades, dentro do projeto de renovação da malha ferroviária do Estado, que está prevista em seu programa de governo e irá começar justamente pela linha entre Campinas de a capital paulista, com trem de passageiros a uma velocidade de, pelo menos, 150 km/h. Com essa medida, o tempo de percurso entre as duas cidades será encurtado em pelo menos meia hora.

De acordo com o que propõe Haddad, os campineiros e campineiras ainda contarão com o Bilhete Único Metropolitano, que vai unificar as tarifas de transporte para quem mora na própria cidade ou na região.

Da Redação, com site da campanha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast