II FESTIVAL ELAS POR ELAS começa dia 14 de abril

Mulheres do PT em todo país organizam festival cultural online com música, culinária, artesanato, arte e muita solidariedade

Da Redação, Agência Todas

Começa dia 14 de abril o II Festival Elas Por Elas, organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT. O evento cultural online vai contar com música, arte, culinária, artesanato, poesia e muita solidariedade. As brasileiras vão conhecer a cultura de diversos estados brasileiros em um Festival totalmente preparado para a conscientização e bem estar da população. As pessoas vão poder participar pelo perfil do Instagram @mulherespt. As atividades ocorrem até dia 16 de abril. 

“Em tempos de pandemia e isolamento social, a cultura se torna uma ferramenta ainda mais fundamental para permanecermos atentas e fortes, com estrutura emocional, saúde mental, conscientização política e, o mais importante, o exercício da solidariedade em rede”, explica Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT.

O II Festival Elas Por Elas tem por objetivo movimentar os estados e estimular  as pessoas que trabalham com a cultura possam ser parte da estratégia de combate ao coronavírus, ao incentivar que as pessoas fiquem em casa.  O evento vai contar com apresentações artísticas de mulheres em todos os estados brasileiros

“Queremos tornar o isolamento, uma estratégia fundamental para garantir vidas, menos doloroso para as pessoas. Por isso, estamos organizando mulheres do país inteiro para levar cultura em larga escala”, reforça Anne.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vai utilizar o perfil nacional e o perfil dos estados para conscientizar as pessoas do coronavírus e da importância de ficar em casa. A transmissão ao vivo tem como público-alvo mulheres donas de casa, mães solo, sozinhas, da periferia, negras, LGBT, indígenas em uma grande rede de troca de conhecimentos, experiências e sabedorias por meio da riqueza cultura produzia em cada região do país. 

 

Mulheres do PT

 

Para se inscrever, baixem os seguintes materiais:

Orientações gerais

Ficha de inscrição

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast