Inauguração do Comitê Popular de Negros e Negras da Baixada Santista

Mais de 2.100 comitês já foram criados por trabalhadores, sindicalistas e militantes que têm se mobilizado para criar resistência contra o golpe

Divulgação

Comitê popular de Negras/os da Baixada Santista

Na quarta-feira (23), o Diretório Municipal do PT de Santos inaugurou o Comitê Popular de Negras e Negros da Baixada Santista. O evento contou com a presença de Tiago Soares é novo secretário estadual do setorial de Direitos Humanos do PT-SP, da ex-prefeita de Santos e atualmente vereadora Telma de Souza, do Vereador Chico, do coordenador da macro Alfredo e dos componentes do diretório estadual que são da região Anália e Emerson Santos. O lançamento ficou sob a coordenação do presidente do PT de Santos Bartholomeu Souza.

“A Baixada Santista concentra um grande número de população negra. Alertar e organizar para esse período é primordial, e estaremos acompanhando de perto as atividades. Esse é o segundo comitê regional que lançamos, vamos intensificar os trabalhos para chegar em todas as regiões do estado de São Paulo”, comemora o secretário.

Os comitês populares funcionam como um agrupamento de militantes, filiados ou não, sindicalistas ou não, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula.

Inauguração do Comitê popular de Negras/os da Baixada Santista

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast