João Daniel assume coordenação do Núcleo Agrário da Bancada do PT

Segundo o deputado, a principal tarefa do colegiado neste ano de 2019 é lutar contra o desmonte de políticas públicas voltadas à agricultura familiar

Gustavo Bezerra

João Daniel

O novo coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do PT na Câmara, deputado João Daniel (PT-SE), afirmou nesta segunda-feira (1) que a principal tarefa do colegiado em 2019 é lutar contra o desmonte das políticas públicas voltadas à agricultura familiar, à paralisação da reforma agrária e também dos processos de demarcações das terras dos povos tradicionais. Escolhido por unanimidade entre os membros do Núcleo, o parlamentar sergipano substitui o deputado Nilto Tatto (PT-SP), que esteve à frente do colegiado em 2018.

“Nosso principal desafio é enfrentar a agenda conservadora e de extrema direita do governo Bolsonaro, que provoca o desmonte das políticas públicas voltadas à agricultura familiar, de paralisação da reforma agrária e de criminalização dos movimentos sociais do campo. Vamos juntos, com todas as entidades que lutam em defesa da democracia e a favor do homem e da mulher do campo, lutar ainda pela demarcação das terras dos povos indígenas e quilombolas”, anunciou João Daniel.

Por PT na Câmara