Juíza diz desconhecer pedido de depoimento do filho de Lula

uis Cláudio foi intimado pela corporação na noite da terça-feira (27), logo após a comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente

A juíza responsável pela Operação Zelotes, Célia Regina Ody Bernardes, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, disse, nesta quinta-feira (29), desconhecer pedido de depoimento feito pela Polícia Federal em relação ao filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio Lula da Silva.

Luis Cláudio foi intimado pela corporação na noite da terça-feira (27), logo após a comemoração do aniversário de 70 anos do ex-presidente.

“Sou a única juíza com atribuição para os procedimentos judicializados da Operação Zelotes. Digo procedimentos, e não processos, pois ainda não foi oferecida nenhuma denúncia por parte do MPF. Somente haverá processo penal propriamente dito se vier a ser recebida eventual denúncia oferecida pelo MPF”, disse a juíza, em nota.

De acordo com Célia Regina, não há processos contra Luiz Cláudio relacionados à Zelotes, pois os investigados não foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF).

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou esclarecimentos ‘imediatos’ à Polícia Federal sobre a intimação do filho do ex-presidente Lula.

“Solicito imediatos esclarecimentos para fins de avaliação ministerial do ocorrido”, pediu Cardozo, no ofício encaminhado ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast