Kjeld Jakobsen, sempre presente!

Em nota, PT lamenta a morte do secretário-executivo do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil. “Kjeld Jakobsen foi um embaixador da solidariedade internacionalista”, lamenta a legenda

Divulgação

A classe trabalhadora brasileira perdeu nesta madrugada um de seus mais valorosos combatentes, o companheiro KJELD JACOBSEN, secretário-executivo do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil.

Nascido na Dinamarca, foi a partir do Brasil, onde viveu desde a infância, que o companheiro Kjeld – o Nórdico, como carinhosamente o chamávamos – exerceu incansável e brilhante atividade sindical, política, acadêmica e humanitária.

No Sindicato dos Eletricitários de Campinas, na CUT, na Fundação Perseu Abramo, na Prefeitura de São Paulo, por onde passou Kjeld foi um embaixador da solidariedade internacionalista.

É de um valor inestimável sua contribuição para o diálogo das forças progressistas e populares do Brasil com interlocutores na Amárica Latina, na Europa e ao redor do mundo. Kjeld construiu pontes de amizade e solidariedade dentro e fora do Brasil.

Perdemos o Nórdico para um câncer, diante do qual resistiu e lutou bravamente, como fez ao longo da vida diante de todos os obstáculos. O Partido dos Trabalhadores está solidário com a família e os incontáveis amigos e companheiros que deixou.

Em homenagem a Kjeld, seguiremos lutando pela transformação do Brasil e do mundo, num terreno de solidariedade internacional que ele tanto ajudou a construir.

Companheiro Kjeld Jakobsen, presente!

 

PARTIDO DOS TRABALHADORES
5 de dezembro de 2020

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast