Lindbergh protocola pedido para presidente do BC explicar juros altos, na Câmara

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) também quer esclarecimentos sobre a condução da política monetária e o erro contábil no fluxo cambial apresentado pelo BC no ano de 2022

Reprodução

Banco Central. Foto: Reprodução

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) protocolou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (7), requerimento de convite ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que ele preste esclarecimentos sobre a condução da política monetária e erro contábil no fluxo cambial apresentado pelo BC no ano de 2022.

“Campos Neto precisa vir à Câmara explicar a decisão de manutenção da taxa Selic em 13,75%, a mais alta taxa de juros real do mundo, em um cenário de grande desaceleração da economia brasileira”, afirma o deputado.

Impacto na economia

Como justificativa para a convocação de Campos Neto, Lindbergh Farias argumentou que “a política monetária tem impacto direto na economia, nas decisões de investimento, no crescimento do PIB e na geração de empregos”.

“Por isso, é necessário que o presidente do Banco Central preste esclarecimentos sobre a política monetária adotada, o diagnóstico considerado e os objetivos a serem perseguidos”, justifica o parlamentar.

Do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast