Livro da Caravana é lançado com relatos emocionantes do Nordeste

Em lançamento nesta quarta (15), Gleisi Hoffman lembra de visita de Lula ao campus da Unilab em Redenção e Haddad reafirma importância da candidatura

Thais Reis

Livro "Caravana da Esperança, Lula pelo Nordeste"

“A emoção dos estudantes em ver Lula lá foi muito lindo. Mostraram que tinham gratidão em ter o presidente ali”. A lembrança revelada nesta quarta-feira (15) pela presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffman, descreve uma das mais marcantes passagens da Caravana Lula Pelo Nordeste, quando o ex-presidente visitou o campus da Unilab em Redenção, no Ceará. A cidade simboliza a luta por Direitos Humanos e igualdade presente nos governos de Lula, uma vez que foi a primeira do Brasil a abolir a escravidão.

O relato emocionante é só um dos diversos que compõem o livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Nordeste”, com as fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A obra tem registros da passagem do ex-presidente pelos 9 estados da região: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

O lançamento do livro é umas das importantes manifestações desta quarta-feira (15), dia em que o PT, o PCdoB, PROS e PCO, que juntos formam a coligação O Povo Feliz de Novo, registram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a candidatura de Lula. Porta-voz e candidato a vice, o ex-prefeito Fernando Haddad esteve no lançamento e fez questão de saudar a presença especial de Lurian Cordeiro da Silva, filha do ex-presidente.

“A prisão de Lula é ilegal, temos que dizer isso com todas as letras. Ele deveria estar marchando conosco. Tenho certeza que ele estaria celebrando a união de militantes do Brasil inteiro nesse grande ato em Brasília”, disse Haddad.

O ex-prefeito também saudou a senadora Gleisi Hoffman por toda luta em defesa de Lula e sua candidatura. “Tenho dito nos meus discursos que a Gleisi teve e tem um grande papel por termos chegado unidos nesse momento. De abril para cá, essa companheira nos manteve unidos nesse propósito que será selado hoje”, disse Haddad.

Manuela D’Ávila destacou importância de iniciativas como o livro.  “O dia de hoje valerá pelos próximos quatro anos. Eu penso que esse livro deve ser instrumento da nossa luta política, folhear essas fotos maravilhosas mostra quem é Lula e quem é povo brasileiro invisibilizado durante tantos anos”, revelou.

Ao longo do lançamento, diversos militantes foram convidados a assinar um exemplar do livro que será enviado ao presidente Lula em Curitiba.

“Lula não tá pedindo um favor. Está pedindo que se reconheça a inocência dele diante da absoluta falta de provas. Nem crime conseguiram provar que existe. Qual o sentido disso tudo? Estão querendo impedir o maior líder desse país, um dos maiores estadistas do mundo, de concorrer à Presidência da República. Enquanto operar a Justiça, nós estaremos em marcha para reconduzir Lula à Presidência. Esse movimento não vai parar”, finalizou Haddad.

Da Redação da Agência PT de Notícias