Lula, Alckmin e Kalil participam de ato em Uberlândia (MG) nesta quarta

Evento começa às 17h e marca o lançamento da pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas, que conta com o apoio de Lula e Alckmin. Assista aqui a transmissão da TvPT

Site do PT

Assista pela TvPT

Lula volta, nesta quarta-feira (15), a Minas Gerais, onde participa de um ato público em Uberlândia, ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

O evento será realizado no Unitri (Centro Universitário do Triângulo) a partir das 17h e marcará o lançamento da pré-candidatura de Kalil ao governo de Minas, que conta com o apoio de Lula e Alckmin. Jornalistas podem se credenciar acessando este link. A TvPT fará transmissão ao vivo (vídeo abaixo).

Indagado sobre por que Uberlândia foi escolhida para abrigar o evento, Lula ressaltou, em entrevista concedida na terça-feira (14), que a cidade é um importante polo de desenvolvimento tanto para o estado quanto para o país.

“Uberlândia é uma das cidades mais importantes do país e de Minas Gerais. O Triângulo Mineiro é um polo de desenvolvimento altamente respeitável nos setores de serviços, comércio e do agronegócio. Como eu já fui a Belo Horizonte este ano, já fui a Contagem, a Juiz de Fora, achei que seria importante a gente fazer o ato de lançamento da pré-candidatura do companheiro Kalil em Uberlândia”, disse.

Também participarão do evento os pré-candidatos a vice-governador de Minas, André Quintão (PT), e ao Senado, Alexandre Silveira (PSD), além da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e dos coordenadores do movimento Vamos Juntos pelo Brasil em Minas: o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) e Agostinho Patrus, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De Uberlândia, Lula segue para o Nordeste, onde visita três capitais. Na quinta-feira (16), o ex-presidente estará em Natal. No dia seguinte, irá a Maceió. A agenda pelo Nordeste se encerra no sábado (18), em Aracaju.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast