Lula estava sereno, mas indignado, afirma Paulo Teixeira

Deputado esteve no Pavilhão das Autoridade, ao lado do aeroporto de Congonhas, onde o ex-presidente prestou depoimento à Polícia Federal

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) esteve ao lado do ex-presidente Lula durante depoimento na manhã desta sexta-feira (4). Segundo Teixeira, Lula estava sereno, mas reafirmou diversas vezes sua indignação pelo que foi feito com ele, já que o ex-presidente nunca se negou a depor. “O PT tem que se insurgir contra essa violência e agressão. Não podemos assistir passivamente. O que foi feito hoje não teve nenhuma base jurídica e foi um ato puramente politico”, afirmou ele, em frente ao prédio onde Lula prestou o depoimento no Pavilhão de Autoridades, ao lado do aeroporto de Congonhas.

 “O PT tem que se insurgir contra essa violência e agressão. Não podemos assistir passivamente. O que foi feito hoje não teve nenhuma base jurídica e foi um ato puramente politico”, Paulo Teixeira

Na 24ª fase da operação Lava-Jato, Lula foi levado à Polícia Federal em condução coercitiva para depoimento. O presidente do PT, Rui Falcão, repudiou a ação, e afirmou que a operação se trata de “novo e indigno capítulo na escalada golpista que busca desestabilizar o governo da presidente Dilma Rousseff, criminalizar o Partido dos Trabalhadores e combater o principal líder do povo brasileiro”.

Segundo o deputado, muitas perguntas foram baseadas em notícias de jornal. “É uma contaminação do Judiciário com esse diz que me diz”, disse ele. Segundo o deputado, Lula estava sereno, mas se indignou em alguns momentos. Quando perguntado sobre os pedalinhos de seus netos, Lula teria respondido apenas que essa questão não estava a altura do Ministério Público Federal, da Policia Federal e dele próprio.

Foram feitas perguntas sobre o imóvel no Guarujá e sobre o sítio em Atibaia. Segundo Teixeira, o ex-presidente reafirmou novamente que nenhum dos imóveis é de sua propriedade. Segundo Teixeira, a maioria das perguntas feitas ao ex-presidente já tinha sido esclarecida pelo Instituto Lula. “Nos precisamos denunciar essa violência que foi praticada nesse país nessa manhã pelo juiz Sérgio Moro“, afirmou ele.

“Nossa democracia é muito jovem. Nao podemos permitir esses abusos”, afirmou Teixeira.

Sobre as delacões, Lula afirmou, segundo Teixeira, que não acredita no que é dito nesses depoimentos, pois as pessoas estão em uma situação de desespero e falalm qualquer coisa. Mas, na hora de coletar provas, elas inexistem.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast