Lula: “Se o MP quisesse me ouvir, era só ter me chamado”

Ex-presidente criticou “show pirotécnico” e julgamento precipitado da imprensa no episódio de sua condução à PF; assista ao vídeo na íntegra

Hoje, O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrevista coletiva no Diretório Nacional do PT, em São Paulo, após ser ouvido na Polícia Federal.

Em discurso forte, Lula criticou o tom de espetacularização do acontecimento. “Se o Ministério Público quisesse me ouvir, era só ter mandado um ofício que eu ia – como sempre fui. Não devo e não temo. Estamos vivendo um processo em que a pirotecnia e o show midiático valem mais do que qualquer coisa”. Também atacou o “julgamento precipitado de parte da imprensa”.

O líder petista lembrou que a transformação social ocorrida em seu governo “incomoda muita gente”. Porém, para ele, o ocorrido pode ter um lado bom. “Embora eu esteja indignado, o que aconteceu hoje foi necessário para o PT voltar a levantar a cabeça”, disse, visivelmente emocionado.

Lula confirmou que vai passar a viajar pelo País para estar ainda mais perto do povo, independentemente de ser candidato à presidente para 2018.

Assista a fala de Lula na íntegra aqui: 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast