Mais Médicos é apresentado em assembleia internacional

O programa está distribuído entre quatro mil das mais de 5,6 mil cidades brasileiras

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), representou o Brasil na 12ª Assembleia Plenária do Parlamento das Américas (ParlAméricas), no Panamá, no qual participaram os 35 países do continente americano.

Ao se pronunciar, o senador apresentou aos colegas congressistas o programa Mais Médicos, distribuído entre quatro mil das mais de 5,6 mil cidades brasileiras. Costa lembrou das dificuldades vencidas ao longo de dois anos, para a implementação do programa, desde os debates no Congresso Nacional, a interposições jurídicas.

“Mais de 63 milhões de pessoas, quase 30% dos habitantes do Brasil, se beneficiam do Mais Médicos. E até 2018, término do mandato da presidenta Dilma, chegaremos a 70 milhões de beneficiados”, declarou o líder.

O senador informou aos congressistas sobre os investimentos na ampliação de vagas na graduação de Medicina, na residência médica e em infraestrutura, cujos valores são de R$ 5 bilhões para reforma, construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele ressaltou a percepção da população, tanto com a presença médica quanto com a qualidade no atendimento.

“Todas as metas de atendimento a que o programa se propôs foram alcançadas. Talvez, por isso, 87% dos brasileiros acham que o atendimento médico melhorou depois da chegada dos profissionais e 95% dizem estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento que recebem pelos médicos do programa”, pontuou o líder do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias