Mais um comitê popular é criado no Acre, dessa vez em Xapuri

Mais de dois mil comitês já foram criados no Brasil em todos os estados. O objetivo é promover resistência ao golpe e a deefender Lula

Comitê popular de Xapuri

Militantes do Acre criaram nesta quinta-feira (18) o comitê popular do Xapuri, município localizado no Alto Acre. Com isso, o estado se fortalece em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato, se somando aos mais de dois mil comitês criados no Brasil que nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados terão um papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias