Maísa Cartaxo é candidata a vice-governadora pelo PT da Paraíba

Professora universitária e militante na defesa dos direitos da mulher, ela compõe o Time do Lula ao lado de Veneziano (MDB) e Ricardo Coutinho (PT)

Maísa Cartaxo compõe o Time do Lula na Paraíba

Uma professora universitária com destacada atuação em defesa dos direitos da mulher e contra a violência doméstica. Maísa Cartaxo é o nome escolhido pelo PT como candidata a vice-governadora da Paraíba na chapa encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O Time do Lula no Estado tem ainda Ricardo Coutinho (PT) como candidato a senador.

O Estado que promove o “maior São João do mundo”, realizado em Campina Grande, abriga também a terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa, onde se localiza o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas. A cidade é considerada a segunda capital mais verde do mundo, atrás apenas de Paris (França). A Paraíba foi palco de batalhas históricas contra invasores estrangeiros, principalmente holandeses, no período colonial, e também de movimentos pela independência do Brasil.

Ricardo Coutinho é o candidato a senador pelo PT paraibano

Maísa Cartaxo nasceu em Cajazeiras (PB) e se formou em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde também fez mestrado e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos. Hoje, é professora universitária na mesma instituição em que estudou.

A candidata a vice-governadora foi primeira-dama da capital João Pessoa no período em que seu marido Luciano Cartaxo (PT) foi prefeito (2013-2020), sucedendo Veneziano no cargo. Maísa atuou voluntariamente em várias frentes da administração, com foco na implantação de projetos voltados à defesa das mulheres e mães vítimas de violência e à prevenção da violência nas escolas.

LEIA MAIS: conheça os candidatos e as candidatas do PT no Nordeste

Ao ter o nome confirmado na chapa, Maísa Cartaxo reforçou a necessidade de as mulheres ocuparem espaços no mundo político, já que são maioria em diversos setores do país, e destacou a importância da criação de políticas públicas que promovam a melhoria das condições de vida das mulheres.

Em recente entrevista à rádio CBN, Maísa relatou ter apresentado ao candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo, projetos sociais em defesa das vítimas de violência, como o Ronda Maria da Penha. Ela também defende um trabalho de prevenção da violência nas escolas.

Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT na Paraíba

Para a eleição proporcional, o PT tem 6 candidatos a deputado federal e 3 candidatas a deputada federal para disputar as 12 vagas do Estado na Câmara dos Deputados. Concorrem pelo partido às 36 cadeiras da Assembleia Legislativa 20 candidatos a deputado estadual e 8 candidatas a deputada federal

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos e candidatas do Time do Lula no Estado da Paraíba:

TIME DO LULA NA PARAÍBA