Marília aponta contradições de adversário e condena uso de fake news

O que a ‘Folha de São Paulo’ mostrou ao Brasil sobre a campanha suja do candidato do PSB: reportagem publicada neste final de semana expõe todas as contradições e fragilidades da candidatura de Campos à prefeitura do Recife. Texto também cita lambe-lambe ofensivos espalhados pela cidade, que mostram claramente uma atitude desesperada do PSB a poucos dias da eleição em segundo turno

Foto: Divulgação

Marília Arraes expõe estratégia desesperada da campanha de Campos, que agora recorre ao expediente de promover fake news

Matéria da ‘Folha de São Paulo’ publicada neste final de semana expõe todas as contradições e fragilidades da candidatura do PSB de João Campos à prefeitura do Recife. O texto também cita os lambe-lambe apócrifos e ofensivos espalhados pela cidade, que mostram claramente uma atitude desesperada do PSB a poucos dias da eleição em segundo turno.

O texto ainda diz que, na vida pública, João Campos teve apenas duas experiências: foi chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, e exerce há pouco menos de dois anos mandato de deputado federal.

“Nunca me dobrei nem ao PSB, na época em que mandava e desmandava nesse Estado. Vou me dobrar a ninguém. Quem lidera o processo político aqui sou eu. Agora, você ninguém sabe que quem vai mandar é sua mãe, é Geraldo Julio, é Paulo Câmara”, é frase de Marília citada na matéria sobre a imaturidade de João Campos.

A matéria também lembra que o candidato escondeu durante o primeiro turno o seu padrinho, o prefeito Geraldo Julio, alvo de operações da Polícia Federal por suspeitas de desvio de recursos durante a pandemia do coronavírus.

Revitalização do Centro Social Urbano do bairro

Após visita ao Centro Social Urbano Jorge Marinho Falcão, em Dois Unidos, Marília se comprometeu em revitalizar espaços urbanos necessários para o fomento da economia, cultura e da geração de empregos dentro das comunidades. “O que a gente quer é cuidar da cidade, cuidar do que já tem, colocar para funcionar o que já tem”.

“Os CSU’s são equipamentos que são referência. Dois Unidos é um bairro que tem mais de 30 mil habitantes e que precisa de um espaço como esse. É um absurdo este local estar abandonado. Aqui poderia funcionar um espaço de lazer, um curso profissionalizante, de promoção da cultura, para que a gente levasse também cidadania para as pessoas”.

Um dos compromissos do Programa de Governo de Marília é a revitalização da rede de equipamentos, incluindo CSU’s, as quadras dos bairros, os campos de várzea, as praças e parques para que a população tenha locais de inclusão com segurança e qualidade. “Depois de revitalizado, traremos de volta os cursos profissionalizantes que já existiram aqui e que atendiam especialmente aos jovens e mulheres, capacitando essas pessoas para diversas atividades como marcenaria, barbearia e manicure”.

Marília também criticou a falta de compromisso da atual gestão municipal do PSB com o Centro Social Urbano de Dois Unidos e, consequentemente, com a população do Recife.

“Esse CSU existe desde 1975 e em 2013 o Governo do Estado, do PSB, repassou o equipamento para a gestão da Prefeitura do Recife, também do PSB. De lá para cá, a situação só piorou. O telhado do prédio principal está caindo, a quadra poliesportiva não tem condições de uso. O local se transformou em um grande depósito de lixo. Tudo isso é reflexo da falta de cuidado e respeito da atual gestão da Prefeitura com as comunidades, especialmente na periferia”.

Da Redação

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast