Marília Arraes, a voz da mudança no coração do povo do Recife

Na reta final, candidata a prefeita do PT reforça sentimento de renovação na população da capital pernambucana. “O Recife não aguenta mais quatro anos de uma gestão que tem abandonado a nossa cidade”, disse Marília, neste sábado (28). Na sexta (27), ela participou do último debate antes da eleição, transmitido pela TV Globo. Marília apresentou propostas para gerar emprego e renda e reafirmou seu compromisso em devolver a cidade aos recifenses. “Falta só um dia para a gente escrever uma nova história no Recife”, festejou Marília

Foto: Divulgação

Marília: “O Recife não aguenta mais quatro anos de uma gestão que tem abandonado a nossa cidade”

Depois de ganhar as ruas do Recife e evocar um sentimento de mudança no eleitorado, a campanha de Marília Arraes chega na reta final fortalecida pelo apoio de lideranças do campo progressista e das camadas mais populares da capital pernambucana. “Falta só um dia para a gente escrever uma nova história no Recife”, festejou Marília, pelo Twitter, neste sábado (28). “Aproveite para conversar com os indecisos, virar voto e mostrar que o Recife vai mudar e que essa mudança vem com uma mulher forte e preparada”, afirmou. “O Recife não aguenta mais quatro anos de uma gestão que tem abandonado a nossa cidade”.

Na noite de sexta-feira (27), a candidata do PT à Prefeitura do Recife participou do último debate, organizado e transmitido pela Rede Globo antes da decisiva votação de domingo (29). No debate, Marília reafirmou seu compromisso em devolver a cidade aos recifenses. Ela começou apresentando propostas do Programa Retomada, que irá impulsionar a economia por meio de crédito ao pequeno empreendedor.

“O Programa Retomada é um auxílio popular que irá ajudar as pessoas a investirem em seus negócios, sempre com orientação de especialistas”, explicou Marília. “O auxílio será entre R$ 1 mil e R$ 5 mil e as pessoas terão 24 meses para devolver o dinheiro à Prefeitura, sem juros”, detalhou. “Os comerciantes irão devolver apenas a metade e a outra metade a Prefeitura irá bancar”.

Marília também falou sobre a importância de estimular o turismo no Recife, uma das áreas mais prejudicadas por conta da Pandemia. “Com a ajuda da construção civil e dos empresários, iremos voltar a investir no turismo no Recife”, disse.

A candidata do PT também apresentou sua proposta de garantir medicamento nas farmácias que existem dentro das comunidades do Recife. “Quem mais sofre com o abandono da saúde pública são os idosos e as mulheres. Para cuidar da saúde dessas pessoas, vamos criar um programa que irá acabar com a falta de medicamentos em postos de saúde, além de credenciar as farmácias dos bairros”, assegurou.

Marília: “tenho coragem suficiente para tomar decisões em favor do povo do Recife”. Foto: Divulgação

Escolas de referência

No segundo bloco do debate, a candidata do PT falou sobre educação. Marília se comprometeu com a construção de escolas de referência na cidade. “Vamos entregar oito Escolas de Referência no Recife. Enquanto eles prometeram 21 escolas de referência e não construíram nenhuma, nós vamos fazer”, garantiu.

Marília também falou sobre a construção de creches na cidade. Como mãe, a candidata sabe da importância de ter um lugar digno para as mulheres deixarem seus filhos. “A educação infantil é muito importante na vida das pessoas. Vamos construir creches para ajudar as mães e as crianças da cidade. Ao contrário do PSB, nós iremos investir na área”.

Revitalização dos centros de saúde mental

No terceiro e último bloco do debate na TV Globo, a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), falou sobre saúde mental e as políticas públicas que irá promover para fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) no Recife.

O programa de governo dará prioridade máxima para a reorganização da Rede de Atenção Psicossocial, com a readequação das práticas assistenciais no conjunto da rede e a implantação de novas unidades de CAPS e Unidades de Acolhimento a adultos usuários de drogas.

“Vamos recuperar os CAPS, que estão sucateados, assim como toda a atenção básica do Recife que está sucateada. Vamos priorizar a saúde e acolher todas essas famílias.” Ela irá separar os CAPS que tratam de dependentes químicos dos CAPS que tratam da deficiência mental.

Marília falou ainda sobre a capacitação profissional para esses jovens. “É preciso dar uma perspectiva de vida para essas pessoas. Vamos fazer parcerias com parceiros privados, entidades religiosos, para combater esse problema das drogas”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast