Marília Campos consolida liderança e destaca apoios na reta final em Contagem

Petista destaca dianteira nas pesquisas eleitorais e ressalta importância dos apoios políticos recebidos no segundo turno por aliados que a consideram como a melhor opção para a cidade

Divulgação

Marília Campos lidera a disputa no terceiro maior colégio de MG

Na reta final da campanha eleitoral em Contagem/MG, na Grande Belo Horizonte, a deputada estadual e ex-prefeita Marília Campos, do PT, se consolida à frente de Felipe Saliba, do DEM, na disputa em segundo turno, de acordo com as pesquisas divulgadas nos últimos dias no município.

Marília também intensificou ainda mais a sua campanha nas redes sociais e também a mobilização popular nas ruas da cidade. Diante dos diversos ataques desferidos pelos adversários que tem disseminado várias fake news nas redes, ela fez uma convocação para a criação de uma rede de combate às mentiras.

Nesta semana decisiva para a vitória no segundo turno da eleição, a candidata petista conta com o reforço político do Republicanos, partido do terceiro colocado na primeira votação, Doutor Wellington e de Ivayr Soalheiro, que ficou em quarto, bem como do seu partido, o PDT.

Também o Solidariedade, legenda do vereador eleito Alex Chiodi, passou a integrar a coligação original que integrava o PT, MDB, PSB e PCdoB.

Pesquisas do Instituto Doxa e  do instituto DataTempo/Quaest divulgadas durante esta semana apontam a liderança de Marília Campos na corrida eleitoral. No levantamento do Doxa, ela aparece com 63% e segundo o DataTempo com 56%.

No primeiro turno, Marília Campos, que já administrou a cidade por dois mandatos, terminou a corrida eleitoral com mais de 23 pontos de vantagem em relação ao candidato do DEM.

Contagem, com quase 430 mil eleitores aptos a votar, é o terceiro maior colégio eleitoral de Minas Gerais.

Melhor para a cidade

Em seu programa eleitoral transmitido nesta quinta-feira (26), Marília destacou a pesquisa do DataTempo/Quaest que confirma a sua liderança na corrida eleitoral com 57% das intenções de voto e ressaltou o apoio político que recebeu durante o segundo turno, com a adesão de mais duas forças artidárias da cidade.

“Só consegue apoio político quem tem credibilidade, quem tem experiência, quem já mostrou que é capaz de fazer. É por isso que eu ganho mais pessoas, mais lideranças, mais vereadores, mais partidos.  Todos os meus novos aliados que estão vindo agora eles dizem: ‘nós estamos com você porque você é melhor pra cidade’, quem me conhece sabe que eu sendo eleita prefeita, o comando será meu”, declarou a candidata durante o programa.

Ela rebate assim afirmações mentirosas dos adversários de que os apoios recebidos são em troca de participação em cargos importantes no Executivo.

O programa da candidatura trouxe também o depoimento de eleitores que declararam apoio à candidatura da petista e lembraram de feitos durante as gestões dela na cidade. Assim como ocorreu durante toda a disputa, a campanha abordou ao final do programa as realizações de Marília Campos durante os anos de seus dois mandatos na cidade.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast