Miguel, presente!

Nota de pesar das secretarias nacionais de mulheres e de combate ao racismo do PT

Site do PT

Mais uma semana marcada pela dor da perda de uma criança negra. Miguel Otávio Santana da Silva, de apenas 5 anos, foi a vítima desta terça-feira (2), em Recife. Miguel caiu do 9º andar do prédio onde sua mãe, uma mulher negra, trabalhava como doméstica.

Por descaso da patroa da mãe, miguel acabou sozinho e perdido no prédio de 42 andares. A mãe de Miguel trabalhava normalmente mesmo com o isolamento social sendo uma indicação governamental, pois não foi liberada pelos patrões para ficar em casa, e precisou levar o filho com ela na terça-feira.

É importante pontuarmos como a desigualdade social e o racismo tem influência direta sobre a morte do pequeno Miguel. Estamos em meio a uma pandemia, com orientações da OMS para que todos e todas permaneçamos em casa, mas para as mulheres negras brasileiras, a realidade é outra.

Vidas negras importam, mães pretas não podem mais enterrar seus filhos ainda crianças e as empregadas domésticas precisam de segurança e proteção durante a pandemia. É preciso uma mudança já!

Miguel Otávio, presente!

Vidas negras importam!

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast