Movimentos Populares do PT debate luta contra desmonte do país

Segunda etapa da Conferência Nacional terá como temas a pandemia e o neoliberalismo nesta terça-feira, dia (18), às 17h

PT Nacional

Segunda etapa da Conferência Nacional dos Movimentos Populares debate a luta contra o desmonte do Brasil

A Secretaria Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais (SNMP) do PT promove nesta terça-feira (18), às 17h, a segunda etapa da Conferência Nacional do Movimentos Populares. “Pandemia e Neoliberalismo – a luta contra o desmonte do Estado no Brasil” é o tema do encontro, ao vivo, pela plataforma Zoom.

A conferência tem o objetivo de abrir um diálogo sobre as diversas diretrizes de atuação do partido e a mobilização da militância sobre os desafios da luta social na atual conjuntura brasileiro, latino-americana e mundial.

O debate conta com as presenças da abolicionista penal e Movimento Sem Teto do Centro de São Paulo, Preta Ferreira; da sanitarista e coordenadora da Campanha Mãos Solidárias (PE), Paulette Cavalcanti; e representando o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAP) e a Plataforma Operária e Camponesa de Água e Energia, Fernando Fernandes.

Encontros

No primeiro semestre deste ano, estão previstas as conferências nacional e internacional, além dos seminários temáticos. Para o segundo semestre, os encontros setoriais devem renovar as respectivas direções e resoluções políticas dos movimentos.

O evento desta terça será coordenado pela secretária Nacional dos Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia, e terá a moderação de Paulo Cayres, secretário Sindical Nacional do PT, e de Symmy Larrat, Presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) serão dos moderadores do encontro.

Serviço

Conferência Nacional de Movimentos Populares – 2ª etapa

Pandemia e Neoliberalismo – a luta contra o desmonte do Estado no Brasil

Quando: 18 de maio (terça-feira)

Horário: 17h

Link do Zoom: https://us02web.zoom.us/j/82813570748?pwd=OWc4eGVXdGVnSW9nTnhlVXJVNDZ6QT09

 

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast