Mudanças no governo não afetam combate à corrupção, diz Dilma

Presidenta defendeu combate à corrupção durante posse dos novos ministros da Justiça, da AGU e da CGU

Foto: Isaac Amorim/ MJ

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (3), que o combate à corrupção é prioridade do governo federal. A afirmação foi feita durante posse dos novos ministros do Ministério da Justiça, da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), em cerimônia no Palácio do Planalto.

“Nenhum governo realizou um enfrentamento tão duro e eficiente à corrupção como o meu e continuará sendo assim. Não estamos investigando a corrupção por que ela começou agora em meu governo, a corrupção está sendo investigada livremente e sem pressões, porque nós não impusemos barreiras nem engavetamos as investigações”, disse Dilma.

Tomaram posse, durante a cerimônia, os novos ministros da Justiça, Wellington César; da AGU, José Eduardo Cardozo; e da CGU, Luiz Navarro de Brito.

“O novo ministro da CGU terá ainda como sua responsabilidade os acordos de leniência com empresas que passam por processo de investigação. Queremos que os responsáveis pelos atos ilícitos respondam pelos seus crimes, mas que as empresas continuem existindo e gerando renda e empregos no Brasil. Penalizar responsáveis não significa destruir empresas”, reforçou a presidenta.

O meu governo não se afastará, um milímetro sequer, da atitude republicana de respeito aos demais poderes e ao pleno funcionamento das instituições subordinadas ao meu governo, desde que atuem dentro dos limites estabelecidos pela lei e principalmente pela Constituição. Estou certa que os ministros que hoje tomam posse serão gestores totalmente comprometidos com essas ideias e tarefas”, completou Dilma.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil e do Blog do Planalto