Mulheres se mobilizam por ‘primavera’ em atos pelo País

Nesta quarta (26), a candidata a vice Manuela D’Ávila participou da Primavera das Mulheres em Belo Horizonte (MG), com Dilma Rousseff e Jô Moraes

Carol Caminha

Dilma Rousseff e Manuela D'Ávila em ato da Primavera das Mulheres em MG

A Primavera das Mulheres tem se espalhado por todo o país com mobilizações em apoio à chapa presidencial formada por Fernando Haddad e Manuela D’Ávila. Nesta quarta-feira (26), a candidata a vice-presidenta desembarcou em Minas Gerais para participar de ato com as mulheres mineiras.

Na Praça Afonso Arinos, em Belo Horizonte, Manuela falou que “uma das respostas mais bonitas e generosas nessas eleições tem sido o crescimento do engajamento das mulheres na luta por um país sem desigualdade.”

Ela também ressaltou que a chapa da coligação “O Povo Feliz de Novo” é a única que tem compromisso com as pautas das mulheres, com a retomada de políticas públicas e investimentos em áreas que impactam principalmente a população feminina.

“Nós somos o time das mulheres porque nós defendemos emprego, investimentos públicos, nós defendemos a revogação da reforma trabalhista, da PEC do teto dos gastos, nós defendemos um grande Brasil para o nosso povo.”

A secretária de Mulheres do PT, Anne Karolyne, Marcia Tiburi e Benedita da Silva participam de Caminhada das Flores no RJ. Foto: Marcela Casagrande

Também participaram da manifestação a presidenta eleita e candidata a senadora por Minas Gerais, Dilma Rousseff, e a candidata a vice-governadora na chapa de Fernando Pimentel, Jô Moraes (PCdoB).

Em sua fala, Dilma lembrou o golpe machista que a afastou da Presidência da República e afirmou que a candidatura de Manuela D’Ávila é de grande importância para as mulheres. “O fato de a chapa ser Haddad presidente e Manuela vice tem um significado todo especial. Nós, mulheres, não perdemos a condição de estar nos primeiros cargos da República”, disse.

A deputada Jô Moraes destacou o papel decisivo das mulheres nas eleições deste ano, sendo maioria da população e do eleitorado brasileiro.

“Só nós, mulheres, temos a dimensão dos desafios e das ameaças que estão pairando sobre o país, sobre nossas cabeças e sobre os nossos filhos. As mulheres de Minas Gerais vão dar a vitória a Haddad e Pimentel e vão derrotar todos aqueles que ameaçam a democracia”, concluiu.

Caminhada das Flores no Piauí. Foto: Reprodução

Além de Minas Gerais, os atos da Primavera das Mulheres já foram realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Piauí e Rio Grande do Norte.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast