No dia 13, CUT fará grande ato em Brasília pelas Diretas Já

Para Vagner Freitas, é fundamental a união da população para lutar pelo impeachment de Temer e combater suas propostas nefastas aos trabalhadores

(foto: Herminio Nunes/CUT Nacional)

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, confirmou a realização de um grande ato no próximo dia 13 em Brasília (DF) contra as pautas de retirada de direitos do governo usurpador de Michel Temer. O dirigente também defendeu uma eleição direta como saída para a crise política no País e a insegurança jurídica entre os poderes.

“Estamos protocolando o pedido de impeachment e pelas Diretas Já. A CUT juntamente com os movimentos sociais e personalidades da sociedade civil estão providenciando isso. Faremos uma moção contra o golpe à classe trabalhadora, contra essa Reforma da Previdência e apontaremos o caminho da retomada do crescimento no próximo dia 13 em Brasília”, afirmou, durante Reunião Extraordinária da Direção Nacional da CUT, realizada em Florianópolis (SC).

O presidente ainda disse que a CUT rejeita a proposta do atual governo de Reforma da Previdência e está atenta para os golpes contra o povo brasileiro que estão por vir, como a reforma trabalhista, já sinalizada por Temer, da terceirização na atividade fim e a PEC 55, que continua em tramitação.

Para ele, 2016 foi um ano difícil para a esquerda e para o movimento sindical, entretanto, afirma que haverá mais enfrentamento e resistência em 2017. “Vamos intensificar as mobilizações nas ruas ainda este ano para virar o jogo para o ano que vem”.

Publicado originalmente no site da CUT