Nota de pesar: Nalu Faria, presente!

PT lamenta a partida da companheira Nalu Ferreira

Comunicação SNMPT

Nalu Faria foi companheira aguerrida que dedicou uma vida inteira à luta das mulheres

As mulheres, a Direção Nacional do PT e as secretarias estaduais vêm a público prestar sua homenagem à companheira Nalu Faria, militante feminista do PT, membra da Sempreviva Organização Feminista e da Marcha Mundial das Mulheres.

Nalu foi companheira aguerrida que dedicou uma vida inteira à luta e à dignidade das mulheres, lutou pela criação da secretaria de mulheres do PT e da CUT, participando da fundação desses espaços de auto-organização e ferramentas fundamentais na luta das mulheres trabalhadoras. Sua trajetória orgulha cada uma de nós, que tivemos a honra de dividir o front de batalha ao seu lado.

Perder uma companheira do porte de Nalu é uma dor irreparável para todas nós. Sua trajetória inspiradora deixa em nosso DNA a importância de jamais desistir da luta.

Hoje, o movimento feminista do Brasil perde uma grande liderança, mas sua memória, sua história em defesa de uma sociedade mais justa e a riquíssima contribuição teórica que construiu ao longo de sua passagem por esse mundo, seguem vivas nos alimentando para continuarmos firmes e resilientes.

As mulheres petistas reforçam sua memória. Nalu Faria Presente! Agora e sempre.

Secretaria Nacional de Mulheres e Executiva Nacional do PT