Nota de pesar pelo assassinato da companheira Juliana Soares

Juliana tinha apenas 17 anos de idade e foi mais uma vítima da onda de ódio contra LGBTs

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT, vem a público lamentar o bárbaro assassinato de Juliana Soares e hipotecar sua solidariedade e respeito à família e à comunidade LGBT de Santa Inês. Infelizmente mais uma vez a barbárie ceifa a vida de uma jovem mulher LGBT de apenas 17 anos de idade.

Diante desse grave e triste episódio conclamamos a sociedade a dar as mãos no enfrentamento da onda de ódio e intolerância crescente no país, assim como às atitudes conservadoras e repressoras que buscam silenciar as vozes de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo, tendo como consequência a morte dessas irmãs e desses irmãos.

Não podemos nos calar vendo que o Brasil é o país que mais mata LGBTI no mundo. São pessoas, principalmente jovens, que estão sendo assassinadas por sua orientação sexual ou identidade de gênero ou cometem suicídio por não serem aceitas pelas famílias ou por sofrerem outras formas de LGBTfobia. É totalmente inaceitável que pessoas morram por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. É Totalmente absurdo!

Esperamos que esse bárbaro crime seja esclarecido e que os culpados sejam punidos!

Justiça seja feita!

São Luis (MA), 16 de fevereiro de 2019