Nota de pesar: PT lamenta falecimento do ex-deputado Freitas Diniz

Ex-deputado federal do Maranhão foi filiado ao PT nos primeiros anos da sua fundação, onde chegou a exercer o cargo de tesoureiro nacional

Site do PT

Lula

O Partido dos Trabalhadores manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado federal maranhense Domingos de Freitas Diniz Neto, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Freitas Diniz tinha 88 anos.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, fundou e dirigiu a Companhia Energética do Maranhão, foi Secretário de Viação e Obras Públicas e diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Maranhão.

Freitas Diniz cumpriu mandatos na Câmara Federal entre 1967 e 1975 e entre 1979 e 1983, pelo Movimento Democrático Brasileiro.

Ele foi dos mais combativos parlamentares na redemocratização, integrante do MDB autêntico e também filiado ao PT, onde exerceu a função de tesoureiro nacional.

O PT solidariza-se com os familiares e amigos de Freitas Diniz neste momento de imensa dor e tristeza pela sua perda irreparável.

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast