ONU critica falta de negros no governo golpista de Michel Temer

Segundo a organização, há 150 milhões de pessoas de descendência africana na América Latina, o que representa cerca 30% da população brasileira

(foto: Lula Marques/Agência PT)

A Organização das Nações Unidas (ONU) criticou a baixa representatividade de negros no governo golpista de Michel Temer. Segundo a instituição, existem cerca de 150 milhões de pessoas de descendência africana na América Latina, o que representa quase 30% da população.

“Eles são mais da metade da população do Brasil e mais de 10% da população de Cuba”, afirmou o Alto Comissário de Direitos Humanos da ONU, Zeid Hussein.

Zeid também completou que a representação dos negros nos altos níveis do governo, incluindo nos ministérios, é ainda menor .”A representação importa”, sustentou o membro da ONU.

Segundo Zeid, “esse déficit de representação na cúpula do poder afeta toda a sociedade: parlamentos, locais de trabalho no setor público e privado, escolas, tribunais, na imprensa – todos lugares em que às vozes dos afrodescendentes são dados muito pouco peso”.

“Peço que esses governos tomem ações para refletir a diversidade de sua população dos órgãos de tomadas de decisão, incluindo a consideração de políticas de ação afirmativa”, apelou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast