Para Humberto Costa, elogios de Aécio a políticas sociais é demagogia

Senador lembra que o tucano agiu contra o Bolsa Família, Mais Médicos e Prouni, que agora elogiam

Humberto Costa mostrou uma diferença entre o Aécio Neves senador e o candidato à presidência. Enquanto não precisava do voto do eleitor, o tucano criticava programas como o Bolsa Família e foi à Justiça contra o Prouni e o Mais Médicos. Agora, se diz favorável às políticas. “Os brasileiros devem ficar atentos com as propostas dos adversários do Brasil”, disse Costa, Ao discursar na tribuna do Senado na tarde desta quarta-feira (23).

Ele conta que a bancada do PSDB e de outros da oposição tentaram com todas as forças derrubar o Prouni, que deu acesso a mais de 1,2 milhão de estudantes pobres ao ensino superior. “Lutamos no Supremo Tribunal Federal para provar que o Prouni era constitucional”, narra.

O Mais Médicos, lembrou Humberto, foi outro que no início recebeu dura oposição do PSDB, que se aliou à parte corporativista da classe médica. A oposição foi às rádios, às tevês, aos jornais e até mesmo na Justiça do Trabalho para impedir o programa. “Depois de derrotados pelos brasileiros que apoiam o programa, os adversários do Brasil recuaram”, observou.

Para Costa, o repentino apoio ao Mais Médicos por Aécio Neves também é perigoso para o programa, porque agora seu discurso é o de que irá rever o acordo que garantiu a vinda de médicos cubanos ao Brasil. “Na verdade a proposta conduz ao fim do Mais Médicos, porque o que propõe é sua inviabilização”, diz. “Aécio Neves e Eduardo Campos querem assumir uma posição insustentável, querem ficar ao lado do corporativismo, contra os mais de 50 milhões de brasileiros que estão sendo atendidos pelo Mais Médicos”, afirmou.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast