“Passagem de graça em Natal é possível”, garante Jean em debate

Candidato à Prefeitura da capital do Rio Grande do Norte afirma que Passe Livre pode ser implementado em corredores da cidade no curto prazo. “Nós vamos aproveitar o fato de que o transporte público não tem concessão, não tem regra, para começar do zero, de uma forma que permita ter passagem de graça em Natal em um espaço de tempo gradual”. Para a saúde, Jean propõe uma “revolução”, com a reprodução do Mais Médicos e foco na atenção básica. “O natalense terá a sua saúde abraçada por uma gestão inteligente e eficiente”, afirmou.

Foto: Elias Medeiros

Jean: “propomos uma revolução na saúde, no que diz respeito a todo tipo de atendimento"

Em debate organizado pela TV Bandeirantes na quinta-feira (1º) o candidato à prefeitura de Natal (RN), senador Jean Paul Prates (PT), reforçou a importância do projeto do Passe Livre para o transporte da população da cidade. Jean quer uma integração do transporte público da capital que permita tarifa de ônibus gratuita à população.

“Nós vamos aproveitar o fato de que o transporte público não tem concessão, não tem regra, para começar do zero, de uma forma que permita ter passagem de graça em Natal em um espaço de tempo gradual, com a implantação do Passe Livre”, declarou o candidato.

Jean reafirmou que a proposta é viável e que tem como implementar o passe gratuito em parte dos corredores viários da cidade em um curto espaço de tempo. “Muita gente dizia que energia eólica e energia solar não eram possíveis no Rio Grande do Norte e eu provei que eram”, observou. “E agora quero mostrar para Natal que é possível ter ônibus de graça, no curto prazo, já em alguns corredores principais, com ônibus elétricos”, argumentou.

Durante o debate, Jean também apresentou proposta de reestruturação administrativa da prefeitura, fortalecendo o planejamento, os servidores e melhorando as finanças do município.

Mais Médicos e revolução na saúde

Jean pretende ainda reproduzir o programa Mais Médicos em Natal, aliado à modernização da saúde pública municipal por meio do fortalecimento da tecnologia. Parte do programa, o Plano Saúde 4.0 irá utilizar prontuário eletrônico com uso de chip. “O natalense terá a sua saúde abraçada por uma gestão inteligente e eficiente”, afirmou.

“A gente está propondo uma revolução em relação à saúde, no que diz respeito a todo tipo de atendimento, mas principalmente atenção básica”, complementou Senador Jean.

Críticas a Bolsonaro

Jean ainda criticou candidatos apoiadores de Jair Bolsonaro e os cortes de verbas para setores públicos realizados pelo presidente. “Nós estamos vendo aqui uma competição de quem é mais de direita. É paulada, é justicialismo etc. E, ao mesmo tempo, promessas de usar dinheiro público, fazer políticas públicas. É uma contradição, porque com a direita de Bolsonaro é corte na educação, corte na saúde pública, corte no uso do dinheiro do Estado. Em relação a esses retrocessos, onde está essa indignação toda?”, questionou.

Nesta sexta-feira (2), Jean segue com agenda de campanha em Natal, que inclui um bandeiraço no fim da tarde na Avenida Salgado Filho, nas proximidades do IFRN.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast