Pesar: PT lamenta falecimento do ex-vereador Ademir Martins

Militante histórico e dedicado à causa popular, ele foi o primeiro vereador eleito pelo partido no sul e sudeste do Pará e atualmente presidia o PT de Marabá

Site do PT

Nota de pesar pelo falecimentode Galdino Patrus Ananias, irmão do deputado federal Patrus (PT-MG)

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento do companheiro Ademir Martins, presidente do PT de Marabá (PA) e militante histórico do Partido.

Ademir tinha 70 anos e foi o o primeiro vereador eleito pelo PT, em todo o sul e sudeste do Pará. Foi vereador por três mandatos:  1986 a 1988; 1993 a 1996; e de 1997 a 2000. Ele foi o autor da Lei da Meia Passagem para os estudantes do município.

Ele também foi superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Marabá; secretário Municipal de Administração, na gestão do prefeito João Salame, e candidato a deputado estadual do Pará. Ademir Martins deixa um legado de luta em defesa da igualdade e da justiça social.

A direção e a militância do PT manifestam sua solidariedade à família, amigos e companheiros/as de luta de Ademir neste momento de dor.