“Plano do PT para eleição deste ano é ‘L de Lula’”, diz Emidio

Secretário de Finanças do PT destacou que o partido, diante do cerco montado, só cresceu, aumentando de 1,7 para 2,2 milhões o número de filiações

Claudio Motta Jr.

Emidio de Souza (de preto, centro), Marcio Pochmann e lideranças em encontro com sindicalistas de Osasco e região

Nesta quinta-feira (14), o secretário de Finanças do PT e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, participaram de um debate com sindicalistas de Osasco (SP) e região.

Ao lado da ex-secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Dulce Helena Cazzuni, da diretora do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região, Ana Rapini, do presidente do Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região (Cissor) e do Sinecovel (Sindicato dos empregados em concessionárias de veículos de Osasco e região), José Elias de Gois e do deputado estadual Marcos Martins, Emidio e Pochmann falaram sobre o que está acontecendo com a economia e o mundo do trabalho.

No começo de sua explanação, Emidio denunciou os ataques do governo Temer contra as entidades sindicais. “Se eles pudessem, eles editavam um decreto proibindo sindicato de atuar”, ironizou. Segundo ele, o governo usou ferramentas para esvaziar os sindicatos por dentro.

O secretário Nacional de Finanças do PT também reiterou que Lula tem os direitos políticos preservados e é mais candidato do que nunca. “O Lula é resultado de anos e anos de luta da classe trabalhadora. Ele pode e vai ser candidato”, afirmou. De acordo com Emidio, o plano do PT para a eleição presidencial desse ano é “L de Lula”.

Secretário de Finanças do PT, Emídio de Souza de debate sobre o cenário econômico e trabalhismo com sindicalistas de Osasco

“Os ricos sabem por que querem Lula preso e nós aqui sabemos por que queremos Lula candidato”, frisou.

Ao responder questionamentos do público presente, Emidio destacou que o PT, diante do cerco montado, só cresceu, citando que o número de filiações ao partido saltou de 1,7 para 2,2 milhões no país. Ele também assegurou que vai tocar as lutas que o deputado Marcos Martins vem travando ao longo de seus mandatos.

Na sua fala, o presidente da Fundação Perseu Abramo salientou que a eleição presidencial de 2018 vai impactar o país a longo prazo. “A eleição de 2018 vai definir o Brasil dos próximos 50 anos”, disse. Pochamann ainda afirmou que o papel dos partidos e sindicatos é gerar esperança em seus militantes.

Realizado no Sindicado dos Comerciários de Osasco, o debate contou com a presença do vice-presidente da CUT-SP, Valdir Tafarel, do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região, José Pereira da Silva Neto, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, dentre outros.

Da redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast