Protestos contra a reforma trabalhista tomam as ruas e as redes

Rejeitada por 81% dos brasileiros, nova legislação trabalhista do usurpador Michel Temer foi alvo de protestos no Twitter, com a hashtag #DerrubaReforma

Paulo Pinto/Agência PT

Ato contra a reforma trabalhista na Praça da Sé, em SP

Rejeitada por 81% dos brasileiros, a reforma trabalhista do usurpador Michel Temer foi alvo de protestos por todo País, nesta sexta-feira (10). Além das ruas e praças do Brasil, as manifestações contra as novas leis trabalhistas aconteceram também nas redes sociais.

A hashtag #DerrubaReforma foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, chegando a figurar como o quinto tema do Trending Topics dessa rede.

A nova legislação trabalhista passa a valer a partir deste sábado (11). Encaminhada pelo golpista Temer e aprovada pelo Congresso Nacional, a chamada reforma trabalhista alterou 100 itens da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Entre as mudanças estão negociações individuais entre patrões e empregados, sem a presença do sindicato, para assinar acordos de demissão, jornada de trabalho, banco de horas, parcelamento de férias e intervalos para amamentação.

 

 

 

 

Pesquisa realizada pela CUT- VOX Populi, divulgada na quinta-feira (9), apontou que 81% dos brasileiros desaprovam as mudanças, apenas 6% aprovam e 67% dos entrevistados acham que as mudanças da legislação trabalhista são boas apenas para os patrões.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast