PT da Paraíba realiza Seminário de Comunicação no dia 27 de abril

Evento, que acontece na capital João Pessoa, terá a participação de especialistas sobre temas como Comunicação e democracia e estratégias nas redes sociais

Agência PT

Conferência Nacional #LulaLivre de 2018

O atual cenário político do Brasil tem alimentado debates acalorados nas mais diversas frentes, sobretudo na área de comunicação após o uso irrestrito das redes sociais ganharem destaque durante o pleito eleitoral passado. Como esquecer da produção em massa das fake news de Bolsonaro?

Diante de tal quadro e para atender às solicitações da própria militância, o Diretório Estadual do PT da Paraíba, com o apoio da Secretaria Nacional de Comunicação do PT, realiza no próximo sábado (27) evento voltado exatamente para apresentar panorama e traçar estratégias para o bom uso da informação durante o próximo período.

A iniciativa também é um desdobramento da Conferência Nacional de Comunicação Lula Livre, realizada em abril do ano passado, que definiu como um dos focos do partido justamente ampliar o debate sobre temas como redes sociais e o papel da comunicação na desconstrução da narrativa da extrema direita.

O Seminário de Comunicação acontecerá das 9h às 17h na sede estadual do partido, no centro da capital João Pessoa, e será dividido em duas mesas temáticas. A primeira, na parte da manhã, terá a participação de professores da Universidade Federal da Paraíba que discorrerão sobre Comunicação e Democracia. Logo após o almoço, especialistas em redes sociais farão análise da ferramenta e apresentarão aos militantes as estratégias para usar cada um dos canais disponíveis na web como Facebook, Instagram, Twitter entre outros.

Para o secretário Estadual de Comunicação do PT-PB, Josivaldo Farias, ambos os temas foram definidos a partir dos principais anseios da militância para compreender e participar ativamente da construção e propagação de informações coerentes com a linha narrativa do partido.

“Muitas pessoas têm nos procurado para saber qual é a posição do partido sobre determinado assunto ou sobre a veracidade desta ou daquela notícia. A partir disso, e com ajuda de muitos colaboradores, planejamos este seminário. O evento será bastante útil para que, junto da militância, nós possamos traçar os próximos desafios no que diz respeito à comunicação”, explica.

Para o secretário Nacional de Comunicação, Carlos Henrique Árabe, os encontros estaduais vão além do esforço organizativo na comunicação institucional e perpassam pela troca de experiências e pela qualificação, sempre levando em conta as realidades regionais. Por isso, a secretaria convida os estados a também organizarem seminários mantendo a proposta tirada do Encontro Nacional de 2018.

“Os encontros estaduais de comunicação buscam unir esforços do PT, dialogar com experiências próximas e obter um saldo organizativo na comunicação. Iniciamos no Piauí, agora é Paraíba e, em seguida, Alagoas. Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte já estão se organizando para realizar seus encontros em conjunto com a Secretaria Nacional de Comunicação. E fica o estímulo aos demais estados!”, afirmou Árabe.

Confira a programação na íntegra:

Seminário de Comunicação do PT-PB
Dia: 27 de abril
Horário: das 9h às 17h
Local: Rua Irineu Joffily, 127, Centro, João Pessoa

9h: Mesa de abertura

Jackson Macedo
Josivaldo Farias
Carlos Árabe
Zezé Bachade
Giucelia Figueiredo
Luzenira Linhares

10h: 1ª Mesa
Comunicação e Democracia
Prof° Edonio Alves
Prof° Joana Belarmino
Carlos Árabe
Coordenação: Josivaldo Farias

14h: 2ª Mesa
Redes Sociais: Melhores práticas e integração com estratégia nacional

Léo Casalinho – Jornalista – Diretor de redes Sociais da Agência PT (40min)
Rodrigo Vieira – Analista Sênior de tecnologia(30min)
Coordenador: Marcel Mendonça – Publicitário

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast